domingo, julho 19, 2009

Dr. Estranhoamor

Esta noite tive a oportunidade de assistir ao vivo a actuação dos Dr. Estranhoamor e apesar do som não estar no seu melhor (por razões externas á banda) foi sem duvida um momento extremamente bem passado no Tertulia Castelense na Maia.
O grupo apresentou o seu album de estreia intitulado "Os Crimes do Dr. Estranhoamor e outras estórias", com uma actuação que rondou cerca de 1h15, o grupo trouxe-nos cerca de 9 faixas e premiou a audiência com um pequeno enconre de duas musicas e com uma plateia com cerca de 30 a 40 pessoas assistiu-se a uma interacção entre o publico e o grupo que não é normal mas sempre pela positiva, o bom humor de todos os presente criou um ambiente único.
Apesar de não ser o estilo musical que normalmente ouço, adquiri no local o seu album e acabei por regressar a casa com o autografo dos elementos da banda. Boa onda.
.

.
Uma pequena sintese histórica sobre os Dr. estranho amor encontrada na net no site do Blitz.
Os dR.estranhoamor nascem em 2003. Com um passado musical ligado a projectos tão distintos como Balla, Bulllet, Entre Aspas, Líderes da Nova Mensagem, Monsterpiece ou Stone Jesus, decidem juntar-se para fazer canções. Seis músicos, uma profunda cumplicidade estética, um "estranhoamor" partilhado: poder compor e tocar a música de que gostam. A primeira maquete cedo começa a dar que falar no meio musical e surge o convite para participar numa das edições da "Quinta dos Portugueses", organizada pela Antena 3. Estimulados com a reacção positiva da imprensa e a forte empatia que foram criando com o público, gravam o seu primeiro álbum de originais. "Os crimes do dR.estranhoamor e outras estórias" chegou hoje às lojas. Pop Rock cantado em Português, os doze temas que compõe o disco bebem inspiração de filmes, livros e de todo o universo musical que influencia este grupo, de Miles Davis e Piazzola a Blur, de Jeff Buckley a Isaac Hayes, entre tantos outros.

Sem comentários: